A decisão foi tomada pela Associação Brasileira de Críquete como parte do novo plano estratégico para o crescimento do críquete no Brasil.

A decisão é ter 14 jogadoras femininas em um Contrato Central, dando-lhes a oportunidade de treinar e jogar 5 vezes por semana sob a orientação do Treinador da Seleção Nacional para estarem prontas para o próximo draft dos torneios Femininos ICC.

WSAC Peru 2019

Os resultados dos últimos cinco anos mostram que o desenvolvimento das mulheres no Brasil está trazendo resultados para as jogadoras de alto rendimento e para a Seleção Nacional. O Brasil Feminino ganhou 4 dos últimos 5 Campeonatos Sul-Americanos Femininos, um fato que não foi possível antes que o Brasil investisse pesadamente em uma maior participação e uma maior estrutura no críquete em treinadores de qualificação, melhorando caminhos e aumentando ligas nacionais em todos os níveis.

“Sabemos que as brasileiras têm a capacidade de jogar em um nível superior, vamos apenas dar a elas a oportunidade. Eu realmente acho que as mulheres têm potencial para colocar o Brasil no mapa global. Este é um momento muito emocionante para o Cricket Brasil. ”
Matt Featherstone, presidente da Cricket Brasil.

Teremos também o envolvimento de todos os contratados da Central em nossos projetos de Desenvolvimento, tornando-se modelos para as jogadoras de críquete no Brasil.

Estamos muito animados em ter nosso patrocinador principal Biotreat, que é uma moderna empresa de tratamento de água de Belo Horizonte e Guarita, uma famosa rede de hamburguerias de São Paulo que estão tornando tudo isso possível.