A equipe Nacional Brasileira de Cricket consagou-se Vice-Campeã, na 9a Edição do Campeonato Sul Americano de 2017.

A Seleção Feminina é formada por jogadoras das equipes de Poços de Caldas, Brasilia Cricket Ladies e Sçao Sebastião Cricket Club. Esse foi o primeiro ano que três times fizeram parte dessa convocação e é uma tendência para o futuro.

Segue equipe que nos representou em Buenos Aires 2017:

Roberta Moretti Avery – Capitã – Cricket Poços de Caldas
Ana Elisa Vicentin – Vice Capitã – Brasília Cricket Ladies
Dani Medeiros – Brasília Cricket Ladies
Denise Souza – Brasília Cricket Ladies
Elisa Carvalho – São Sebastião Cricket Club
Gabriella Ferreira – Cricket Poços de Caldas
Joana Clara – São Sebastião Cricket Club
Julia Agatha Faustino – Cricket Poços de Caldas
Larissa Bueno – Cricket Poços de Caldas
Laura Agatha – Cricket Poços de Caldas
Lindsay Vilas Boas – Cricket Poços de Caldas
Maria Eduarda Costa – São Sebastião Cricket Club
Renata Dina de Sousa – Cricket Poços de Caldas

A Seleção enfrentou as equipes do Chile, Argentina e Peru, em 6 jogos classificatórios durante os primeiros três dias de Campeonato. Com isso, conquistou os prêmios de MPV (Melhores Jogadores da Partida) em  deles:

MVP Brasil x Chile – Jogo 1: Ana Elisa Vicentin

MVP Brasil x Chile – Jogo 2: Roberta Moretti Avery

MVP Brasil x Argentina – Jogo 3: Ana Elisa Vicentin

MVP Brasil x Peru – Jogo 5: Ana Elisa Vicentin

MVP Brasil x Peru – Jogo 6: Elisa Carvalho

Na final, contra as anfitriãs Argentinas, o Brasil mostrou toda a força da sua renovação, com a mistura de jogadoras de Brasília, São Sebastião e Poços que levaram a disputa até os momentos finais. O time mostrou muita garra no fielding, um bom desempenho no bowling e surpresas para as hermanas no batting.

“Com certeza, a equipe Argentina não esperava um time tão determinado e forte nas finais de hoje, já que passamos por uma estruturação desde 2016. A nova equipe mostrou um compromisso enorme com a equipe e jogou na final o seu melhor jogo até agora – com certeza seremos ainda melhores em 2018.”, expressou a Capitã Roberta Moretti Avery.

O Brasil disputa a competição desde 2007 e já tem dois títulos e buscarão o próximo em 2018!

Masculino
A equipe masculina também teve um bom resultado nesse ano sob o Comando do Capitão Greigor Caisley. Após a fase classificatória, a equipe se manteve empatado em 2° Lugar com os campeões de 2016, Chile. Porém, nos regulamentos da Competição, caiu para a 3a colocação e ficou fora das finais pelo desempate em número de corridas efetuadas na competição.

Essa Seleção contou com a participação do primeiro brasileiro revelado nos projetos de base do Cricket Brasil – Luis Felipe Pinheiro, o Xipin, jogou 2 jogos pela seleção. É o primeiro fruto do projeto baseado em Cricket Poços de Caldas a seguir o pathway até a equipe adulta.

O grande destaque da Seleção foi Yasar Haroon, que conquistou o prêmio de MVP do Campeonato, com excelente performance no batting, bowling e fielding.

A Argentina disputou a final contra o Chile e mostrou superioridade no fielding para ser Campeã.

20 jogos
Nessa edição do Campeonato, 4 membros da Seleção conquistaram a Boina Representativa de 20 jogos oficiais pela Seleção do Brasil.

Duas jogadoras da Seleção Feminina, Renata Souza e Gabriela Ferreira, que começaram a representar o Brasil em 2014 e tem respectivamente 24 e 26 jogos. E no Masculino, Abhijit Khan e Kamal Bishnoi também receberam a homenagem das mãos de Matt Featherstone.

O Campeonato Sul Americano Adulto terá sede na Colômbia em 2018!

Avante, Brasil.