Essa decisão foi tomada pela Associação Brasileira de Cricket como parte do novo plano estratégico para o crescimento do Cricket no Brasil

A decisão é ter 14 jogadores femininas em um contrato central, dando a elas a oportunidade de treinar e jogar 5 vezes por semana, sob a orientação do técnico da equipe nacional, para estarem prontas para a próxima tabela dos torneios femininos do ICC.

Os resultados dos últimos cinco anos mostram que o desenvolvimento das mulheres no Brasil está trazendo resultados para as jogadoras de alto desempenho e para a seleção. A Seleção Feminina de Cricket venceu 4 dos últimos 5 Campeonatos Sul-americanos Feminino, um fato que não era possível antes do Brasil investir pesadamente em uma maior participação e uma maior estrutura no Cricket para cursos para técnicos, melhorando caminhos de desenvolvimento e aumentando as ligas nacionais em todos os níveis.

“Sabemos que as meninas brasileiras têm a capacidade de jogar em níveis mais altos, apenas vamos dar a elas a oportunidade. Realmente acho que o time feminino têm o potencial de colocar o Brasil no mapa globalmente. Este é um momento muito emocionante para o Cricket Brasil.”

Matt Featherstone, Presidente do Cricket Brazil.