Cricket Brasil nas Olimpíadas
O Cricket não está nos Jogos Olímpicos.
O único jogo de Cricket realizado nas Olimpíadas foi em 1900, em um duelo de dois dias entre a Grã-Bretanha e a França e ainda não foi realizado pelas seleções dos países.
Mas isso não evitou que o Cricket Brasil estivesse ausente da Condução da Tocha no Brasil. Ao todo, cinco jogadores da Seleção Brasileira de Cricket carregarão a famosíssima Tocha pelo Brasil afora. Saiba quem são e por onde passarão:
Jogadoras: Erika e Narayana Reihner
Quem são: Capitã e Vice Capitã da Seleção Brasileira feminina.
Por onde passarão: As irmãs, que estão na seleção Brasileira desde 2007, serão parte do grupo que conduzirá a Tocha em Brasília desde o Píer do Exército em direção ao Pontão do Lago Sul em Canoa Havaiana. O trajeto será um dos primeiros a serem percorridos, no dia 03 de maio.
Jogadora: Denise Souza
Quem é: Bowler da Seleção Brasileira Feminina
Por onde passará: Denise, que é jogadora da Seleção desde 2014, teve o vídeo mais votado no Distrito Federal e conduzirá a Tocha Olímpica no trecho 407/ 406 Sul na L2 às 17:27, em Brasília, no dia 03 de maio.
Jogadores: Luiz Felipe Pinheiro e Renata Dina de Sousa
Quem são: Capitão da Seleção Sub 17 Masculina e Bowler da Seleção Feminina de Cricket
Por onde passarão: Luiz Felipe e Renata, jogadores da Seleção desde 2014, conduzirão a Tocha Olímpica no dia 15 de junho, em Macapá, com trecho ainda a ser confirmado. Ambos são atletas em destaque e monitores do projeto Cricket Poços de Caldas.
Parabéns à todos pela honra de Condução. Representando o esporte, Movimento, inovação e brasilidade – esses três aspectos são a essência da Tocha, que reflete o calor humano do povo brasileiro.