Recomendações da ABC no retorno ao cricket no Brasil
Estamos passando por uma fase crítica no Brasil e no mundo com a pandemia e necessidade de quarentena e distanciamento social em diversos níveis. Algumas regiões do Brasil estão em fases mais avançadas na saída da quarentena e começarão a planejar treinos e atividades esportivas ao ar livre.
Como o cricket é um esporte sem contato que envolve disciplinas individuais em um ambiente de equipe, as formas do jogo podem ser jogadas respeitando o distanciamento social.
Continuaremos a ser liderados por conselhos do governo brasileiro da saúde e das autoridades locais e somente entraremos em treinamento de distanciamento social quando a orientação permitir e quando for medicamente seguro fazê-lo.
Abaixo está um resumo em relação à atividade de cricket ao ar livre:
Devemos, mas nos nos limitando somente à esses passos:
- Para todas as atividades, o distanciamento social de pelo menos dois metros deve ser mantido o tempo todo (exceto entre membros da mesma casa).
- Jogar cricket individualmente é permitido, por ex. prática de habilidades individuais de cricket ou atividades físicas
- É permitido jogar cricket com pessoas que moram em sua casa.
- Atividades de cricket em pequenos grupos, treinamento ou condicionamento físico em grupos de não mais que oito (8), são permitidas, mantendo dois (2) metros de distância o tempo todo.
- As instalações sanitárias podem ser abertas se o local desejar, mas deve-se tomar cuidado especial com quem as usa e quem as limpa. Onde estão abertos, os locais devem garantir o fornecimento de água e sabão e eles são limpos regularmente.
- Recomendamos o uso de seu próprio equipamento, se possível. Se o equipamento estiver sendo compartilhado, verifique se eles são limpos após o uso o tempo todo.
- Nenhuma saliva ou suor deve ser aplicado à bola a qualquer momento.
- Lave as mãos em casa antes e depois de usar as instalações externas. Traga seu próprio desinfetante para as mãos sempre que possível.
Também recomendamos que assegurem o cumprimento do número máximo de jogadores de acordo com a porcentagem da capacidade máxima recomendada. O número de pessoas dependerá da área aberta de treino e não poderá exceder o máximo recomendado.
O mais importante é assegurar que os jogadores, treinadores estejam seguros e tenham recursos para se proteger durante qualquer prática esportiva durante as fases de saída da quarentena.
Importante ressaltar que:
- se tiver algum sintoma, não saia de casa e procure o posto de saúde mais próximo.
- Caso não esteja confortável com as medidas de segurança e condição atual da sua região, há todo o direito de não atender aos treinos e atividades estipuladas pelo seu clube. É importante que você se sinta seguro e confortável na realização de qualquer atividade.
Entrem em contato com seu clube para maiores informações.
Fiquem seguros!
Diretoria, Cricket Brasil