Por favor clique na imagem abaixo para ver uma versão maior! Se você é capaz de ler o artigo, sem zoom, por favor, faça-se conhecido ao comitê de seleção de críquete Brasil imediatamente!

Players from Poços to Play in National Team in Peru.

By Paulo Vitor Campos
Translation by Paul Davey

Poços de Caldas, MG.

Três jogadoras da seleção feminina de críquete de Poços de Caldas foram selecionadas para jogar pela seleção nacional no próximo torneio em Lima, Peru. A equipe vai disputar o Campeonato Sul-Americano que será disputado em meados de abril. Os jogadores de Poços viajam no dia 13 e a competição começa no dia 15.

As jogadoras selecionadas são Renata Souza, Gabriela Cristina Silva, ambas alunas do Colégio Municipal e Roberta Avery. Para Roberta, a oportunidade é uma grande surpresa, pois ela só ingressou na equipe de Poços recentemente. “Comecei a jogar críquete por causa do meu marido britânico Richard e no início resisti à ideia. É um esporte contagiante e muito divertido de se praticar. Com a chance de viajar com a seleção nacional estou muito feliz e incentivado a fazer o melhor que puder pelo Brasil. Todo o trabalho realizado por todos os envolvidos aqui até agora deu resultados. Agora o foco é jogar bem … O torneio vai ser brilhante para o esporte ”, disse Roberta.

Matthew Featherstone, o treinador da equipe, também está bastante animado “Acredito que a seleção nacional está em uma boa posição para fazer um grande torneio. A equipe está muito mais preparada do que nos anos anteriores ”, declarou Featherstone, responsável por trazer o críquete para Poços. “As nossas três senhoras [de Poços] estão a treinar muito”, continuou. “São jogadores que melhoraram muito rapidamente e vai ser uma grande experiência para eles e a sua inclusão vai ajudar muito o desporto em Poços”. Mateus decretou que as senhoras serão reflexivas dos demais jogadores que ficarão em Poços, depois disso, todos vão querer treinar ainda mais forte para ter a mesma oportunidade para os próximos torneios. ”

No Campeonato Sul-Americano, o Brasil enfrentará Chile, Peru, México e Argentina (apontados como os times mais fortes da competição). “Claro que entraremos na competição com o intuito de vencer todos os adversários, mas, para os nossos jogadores, o próprio fato de disputar um torneio de tamanha importância já é uma grande conquista”, continuou destacando o crescimento do esporte em Poços de Caldas. “Começamos devagar e hoje a cidade tem nove projetos em andamento e um grande número de participantes”.