Escrito por Aravind Krishnan

Tradução de Roberta Moretti Avery

Durante a prieira etapa do 3° Campeonato Nacional de Cricket Feminino, entre Poços de Caldas e Brasília, a equipe masculina visitante, de Poços de Caldas jogou dois jogos contra a equipe masculina Brasília na segunda edição da “Copa da Amizade”, ou Friendship Cup. O primeiro jogo foi disputado no sábado, 23 de maio e o segundo jogo no domingo, 24 de maio.

Ao vencer o sorteio e eleger para bater primeiro, Brasília no primeiro jogo teve um início medíocre. Mas uma vez que o primeiro wicket caiu e Umar entrou, não havia como parar Brasília, onde os “seis” e “quatro” fluiram livremente do taco de Umar. Ele não estava com disposição para parar enquanto wickets continuavam a cair do outro lado. No final dos innings Brasília fez 154 com Umar sozinho contribuindo 111. Os arremessos de Poços foi levados bem por Gabriel e André.

Perseguindo 155 para ganhar, Poços de Caldas teve um início instável, perdendo um par de wickets rápidos, mas Xipinho (84) e João Marcelo construindo uma boa parceria para levá-los perto do alvo. Com 30 exigido de três overs e cinco wickets na mão, Poços fui para a vitória, mas infelizmente caiu 8 corridas curtas do alvo. Os arremessos de Brasília foram conduzidos por Kamal e Badar teve alguns wickets rápidos perto do final.

Mais uma vez no segundo jogo, Brasília ganhou o sorteio e optou por bater. BSB teve um começo decente, mas perdeu ambos os seus abridores no quarto over, quando Umar entrou em cena como número 4. Desta vez, o show de Umar foi interrompida por um arremesso brilhante de Gabriel quando ele foi julgado como lbw com 32. Brasília continuava a perder wickets em intervalos regulares com apenas Vikram jogando innings sensíveis, fazendo 42. Finalmente, Brasília fez 149 a partir de 20 overs.

Poços mostrou um melhor desempenho no arremesso, com mais uma vez Gabriel levando os arremessos adiante com wickets rápidos. Perseguindo 150 para ganhar, Poços de Caldas jogou bem nos primeiros 10 overs, mas começou a perder wickets rápidos no final, especialmente uma vez que, após sua partida de estréia, Xipinho foi eliminado. No final, eles ficaram muito aquém do alvo.

À tarde, na apresentações de troféu de domingo, Umar recebeu o prêmio de melhor batedor enquanto Gabriel foi considerado o melhor arremessador com oito wickets. O jogador mais valioso (MVP) foi atribuído ao wicketkeeper de Poços e abridor, Xipinho.

É interessante notar que no sábado à noite tivemos um churrasco após os jogos no Clube Nipo onde os jogadores e famílias estavam descontraídos com boa música e dança. No geral, foi um fim de semana maravilhoso cheio de cricket e entretenimento.

BSB Captain receiving the Trophy from Copa Amizade

Nas apresentações dos troféus de domingo à tarde, Umar recebeu o prêmio de melhor batedor, enquanto Gabriel foi eleito o melhor arremessador com oito postigos. O jogador mais valioso ficou com o goleiro e inaugurador do Poços, Xipinho. Vale destacar que no sábado à noite houve um churrasco depois dos jogos no Clube Nipo onde os jogadores e familiares relaxaram ao som de boa música e dança. No geral, foi um fim de semana maravilhoso, cheio de críquete e entretenimento.

Best Bowler, Gabriel

MVP, Luiz Xipin

Best Fielder, Michel

Best Batsman, Umar