Artigo em conjunto com Paulo Vítor Campos – Esporte Poços

Foi realizada, neste final de semana, no novo campo de cricket em Poços de Caldas, a primeira etapa do Campeonato Nacional Feminino de Cricket. A seleção de Poços de Caldas, Pandas, recebeu o time do São Sebastião, Corujas, localizado em um bairro de Brasília.

O evento está previsto para ser realizado em duas etapas, sendo que a próxima será em Brasília, quando Poços fará dois jogos. O campeonato é disputado por três times: Brasília Cricket Ladies, São Sebastião Cricket Club e a equipe do Cricket Poços de Caldas.

Neste final de semana Poços de Caldas enfrentou São Sebastião e venceu os jogos, largando na frente na competição. Segundo Matt Featherstone, treinador da equipe e responsável pelo trabalho realizado em Poços de Caldas, a competição serviu para reunir as melhores jogadoras da cidade, que irão fazer parte da seleção brasileira, que vai disputar jogos na Colômbia em agosto.

“Este tipo de campeonato é muito importante para nossas meninas, já que aqui na cidade elas treinam contra os homens e isto acaba não sendo muito justo. Então, jogando contra um time feminino temos a chance de avaliar cada uma e estou muito feliz pois nossas atletas são muito talentosas”, falou Featherstone.
O evento deste final de semana contou com a presença do prefeito Sérgio Azevedo e do secretário de Esportes Wellington Guimarães, o Paulista. Os destaques do time de Poços são Roberta Avery e Renatinha, nomes certos na seleção brasileira. E Rayane Souza e Jeannette Garcez, destaques da equipe de São Sebastião.

A Capitã do São Sebastião Cricket Club, Jeannette Garcéz, disse:

“Este ano foi a segunda participação do Time feminino de São Sebastião no Campeonato Brasileiro Feminino de Cricket mas também foi a primeira viagem da equipe feminina fora do DF. Foi uma experiência muito boa e enriquecedora. Participar pela segunda vez, consolida e fortalece a existência do time dentro do circuito esportivo de cricket brasileiro. O time viajou com muito entusiasmo, energia, ansiedade e com a esperança de continuar seu caminho de crescimento neste esporte e ter melhoras com respeito à primeira apresentação do time durante o ano passado. O time de Poços de Caldas e organização nos entregaram um recepção muito fraterna, carinhosa e confortável.”

Parceiros
Para Matt Featherstone, o apoio de parceiros como Associação Atlética Caldense, Hotel Minas Gerais, entre outros, é de fundamental importância para o fortalecimento da modalidade. “Temos muitos parceiros que fazem nosso cricket cada dia mais forte. O ICC Mundial é um grande parceiro, temos ainda o Departamento Municipal de Eletricidade, Caixa Econômica Federal, Prefeitura, Rotary, enfim, sem eles o projeto não teria crescido tanto. A cada ano notamos uma grande melhoria. Temos ainda um grande apoio por parte da prefeitura, que também abraçou o cricket”, finaliza o professor.

Resultados
Jogo 1:

CPC 69-0 em 10.4 overs ganhou de SSCC 68-5

Jogo 2:

CPC 38-7 em 13.2 overs ganhou de SSCC 37-10

Jogo 3:

CPC 165-2 ganhou de SSCC 80-7

Melhor Bowler: Laura Agatha CPC

Melhor Batsman: Renata Sousa CPC

Melhor Fielder: Maria Clara Almeida CPC

Spirit of Cricket: Ana Carolina Ferreira SSCC

MVP: Renata Sousa CPC