Artigo de Paulo Vitor Campos – Esporte Poços

Foi realizado no último dia 28, no campo de cricket da zona sul em Poços de Caldas, uma competição envolvendo meninas de oito projetos da cidade. Participaram do evento cerca de 75 meninas dos projetos da Casa do Menor, Lar Crianca Feliz, Bem Viver, PMJ Santa Maria, PMJ São Sebastião, Casa do Caminho, Galpão das Artes e Colégio Municipal, com os professores responsáveis pelo evento foram Richard Avery e Alexandre Felippe. As atletas da seleção de Poços de Caldas e seleção brasileira também compuseram as equipes para incentivar e ensinar sobre o esporte para as novas atletas – cada time tinha uma jogadora já experiente para ajudar as novatas. Os monitores Camisas Pretas, os mais experientes, estiveram presentes também para ajudar.

“Esse é um projeto para trazer o público feminino para cricket, pois queremos formar o time das Baby Pandas (que seria relacionado a seleção feminina de Poços), para criar uma nova geração de jogadoras”, disse Roberta Avery, que destacou o ótimo nível técnico do evento. “Tivemos muitas meninas de bastante potencial, porém, o melhor ainda é que tivemos um dia bastante alegre, muita diversão entre todas e isso é fundamental para nós”, completou Roberta.

Algumas das meninas que jogaram no evento de ontem vão participar neste sábado de um amistoso contra a equipe sub-15, que está em preparação para o Campeonato Nacional Feminino, competição que será nos dias 7 e 8 de abril, com a participação das Pandas, do Cricket Poços de Caldas e da equipe de São Sebastião Cricket Club, as Corujas.