Texto de Paulo Vitor Campos

Esporte Poços – Blog

Na manhã de domingo (24), jogadores poços-caldenses que compõem a Seleção Brasileira de Cricket se revezaram carregando a tocha olímpica pelas ruas de Poços. “Trazer a tocha para os poços-caldense verem de perto e sentirem a emoção de estar diante do maior símbolo dos jogos olímpicos é indescritível. Tivemos dois atletas do projeto que estiveram em Macapá participando do revezamento oficial e levaram para o mundo o nome de nosso projeto e de Poços de Caldas. Não é um evento oficial do Cob [Comitê Olímpico Brasileiro], mas está sendo feito no mesmo modelo e com muita satisfação”, disse Matt Featherstone, responsável pelo projeto de cricket na cidade.
No revezamento realizado domingo na cidade, a tocha saiu da praça Dr. Pedro Afonso Junqueira e passou pela avenida Francisco Salles, ruas Assis Figueiredo, Barros Cobra, Rio Grande do Sul e terminou no ponto de partida. “Ter uma tocha olímpica em casa é uma coisa indescritível. Tem gente que pede para ver, querem tocar e ficar pertinho dela. Estou muito feliz em ter tido esta oportunidade e participar de um revezamento oficial, que será lembrado pelo resto de minha vida”, disse Luiz Felipe, aluna do projeto de cricket.

Macapá

Luis Felipe e Renata Dina de Souza foram os alunos do projeto de Poços de Caldas que participaram do revezamento oficial da tocha olímpica em Macapá dia 16 junho. “Foi uma emoção indescritível. Tinha muita gente assistindo, torcendo, não temos palavras para expressar”, comentaram os atletas. Luis e Renata representam as seleções nacionais e são os dois atuais campeões sul-americanos nas respectivas equipes. Eles também foram monitores para as crianças mais jovens dos projetos sociais e são os dois primeiros jogadores a entrar na Universidade de Educação Física com o apoio financeiro do projeto Cricket Poços de Caldas.