Por Anthony Joseph.

Cricket, um esporte divertido, estratégico e nobre é atualmente, jogado no Brasil. Times como Asian Super XI, DForce e Brasília Cricket Ladies são equipes que jogam na capital federal. Um esporte marcado por sua capacidade de reunir características como intensidade, precisão e inteligência, conta cada vez mais com o número de adeptos.

A Associação Brasiliense de Cricket atenta a esses novos olhares como também pensando em manter a tradição do esporte, criou o Campeonato do Cerrado, envolvendo os três times citados.

O primeiro jogo, realizado dia 27 de julho na Esplanada dos Ministérios, iniciou-se numa manhã de muito frio, lembrando inclusive a temperatura inglesa. Ao decorrer do mesmo, os pontos eram marcados, subindo a temperatura e o placar. As demais equipes foram convidadas a assistir a competição, que em um dado momento, tornou-se imprevisível, revelando o ganhador por 1 run. O Asian Super XI, triunfou sobre o DForce.

Início do jogo, Kamal Bishnoi,capitão do ASXI, após perder o toss, organizou sua equipe para bater, enquanto Alexandre Miziara, capitão do DForce levava seu time ao campo.

O Asian Super XI fez 113 runs antes de ser todos eliminados no 18o over. Os primeiros cinco overs foram muito positivo para o time chegando as 40 runs em pouco tempo. Com a troca de arremessadores, o DForce conseguiu limitar os runs com ótimos lançamentos, fielding forte e bons catches. Umar Saleem (21) e K.Bishnoi (28runs de 19 bolas) defenderam e pontuaram bem contra Andrew Gillespie que arremessou 4 overs com um wicket maiden, 2 eliminações por 15 runs; o Fabio Dela Pace, que no segundo jogo consecutivo foi bastante econômico com 2 eliminações em 4 overs para 24 runs e outros.

Bater a bola no Cricket ora parece fácil como a brisa, ora forte e preciso como se fosse derrubar tudo pela frente. Enfrentar um time com o nome “Super” não foi nada tranquilo. E no primeiro lance do jogo, um catch super foi feito na posição de campo mid on por Aravind Krishnan . Uma eliminação sem pontuar. Um começo bem ruim como o clima. O Ruann van der Merwe (43 runs de 37 bolas) entrou para acompanhar o Miziara (que no seu ultimo jogo durou 20 overs e fez 75 runs sem sair) e eles fizeram uma boa dupla ate que Miziara tocou numa bola que foi pegou pelo wicketkeeper Arvind Kidambi que pegou mais dois bons catches.

O jogo começou a mostrar se tenso e imprevisível, DForce empenhava se e os pontos eram somados ao placar, enquanto XI dominava wickets. O jogador Esmat Osmani permaneceu calmo e marcou 15 runs para seu time, enfrentando os arremessos singulares de Dhanushka Jayamal (3 eliminações por 13 runs de 4 overs). Em mais uma virada do jogo, ele foi eliminado por Thales Marques, ex membro da equipe brasileira sub 17. E foi o Marques (4 overs, 17 runs e 2 eliminações) que arremessou o ultimo over onde o DForce precisava de 4 runs em 6 bolas para ser vitorioso, mas não conseguiram….faltou 1 run!

MVP pontos. Bishnoi 1. Miziara 1. Merwe 2. Marques 3.

Tradução por Daniela Medeiros

Próximo jogo, dia 03 de Agosto,as 9h na Esplanada dos Ministérios. Equipes Brasilia Ridgebacks e Candangos Lobos, garantirão mais um domingo de espetáculo, mais um domingo de Cricket!