VII Campeonato Feminino de Cricket Feminino – Etapa Poços
Artigo de Paulo Vitor Campos e Cricket Brasil
No último final de semana, a cidade de Poços de Caldas recebeu a primeira etapa do VII Campeonato Nacional Feminino de Cricket. A competição contou com a presença de quatro times, sendo os Pandas de Poços de Caldas e Mini Pandas, também de Poços de Caldas. Brasília veio com o São Sebastião e Brasília.
“Foi um grande evento e novamente tivemos jogos de ótima qualidade técnica em Poços de Caldas, disse Matt Featherstone.
O secretário de Esportes, Wellington Guimarães, o Paulista, prestigiou o evento. “Agradecemos o apoio de todos que ajudam o crescimento do cricket. Muito feliz com este campo na zona sul onde conseguimos realizar grandes eventos, além da presença dos times de Brasília que vieram de longe para jogar este campeonato conosco”, falou Matt.
Campanha #ElasApoiam
Essa edição do Campeonato Nacional Feminino teve recorde de participantes – foi o fim de semana com maior número de mulheres jogando cricket no Brasil até o momento.
E sábado foi o início de uma Campanha idealizada pelas atletas chamada #ElasApoiam, que visa levar mensagens de inspiração, apoio, positividade para mulheres de Poços de Caldas através das mãos de atletas mulheres.
A Campanha tem a parceria com diversos esportes e será finalizada com um evento de distribuição das mensagens na cidade de Poços de Caldas, no início de maio.
Veja abaixo as classificações:
Campeãs: Cricket Pandas
Vice Campeãs: São Sebastião Cricket Clube
3° Lugar: Cricket Mini Pandas
4° Lugar: Calangas Cricket
MVP e Melhor Batsman: Renata Sousa – Cricket Pandas
Melhor Bowler: Laura Cardoso – Cricket Pandas
Melhor Fielder: Denise Souza – Calangas Cricket
Espírito do Cricket: Rayane Sousa – São Sebastião Cricket Clube
A próxima etapa acontece em julho em Brasília.
O Cricket Poços de Caldas/Cricket Brasil tem como parceiros a Caixa Econômica Federal – Ong Cidadania e Moradia, Associação Atlética Caldense, Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, Hotel Minas Gerais, Departamento Municipal de Eletricidade, Caixa Econômica Federal e ICC Mundial.