Vitória inédita no WSAC com o Cricket Brasil
Após quatro dias de campeonato, com vistas das Cordilheiras, conheçam as novas campeãs Sul Americanas de Cricket (VI WSAC 2015 – Santiago/Chile)!
Em uma competição inédita, a equipe feminina de Cricket levou a taça de Campeã pela primeira vez. A competição teve início em 2007 e se tornou WSAC (Womens South American Championship) em 2010, sendo essa a sexta edição.
Com vitórias consistentes contra o Peru e Chile, o Brasil teve um terceiro jogo disputado contra a Argentina, com os dois times já classificados para a final. Mesmo com a garantida classificação, o jogo foi disputado até o último over, com as brasileiras chegando perto da desejada vitória.
No dia seguinte, a equipe se organizou e entrou em campo com a cabeça erguida para disputar um belo jogo, com o apoio da torcida em uma final eletrizante!
Começando no batting, o Brasil chegou a 109 runs (Narayana 30, Roberta 20, Ana 15) e deixou nas mãos da Argentina a busca pelo placar. Com segurança no fielding e bowling eficiente, as Argentinas nunca tiveram chance de crescer no jogo e o título foi garantido pela equipe Brasileira!
Prêmios WSAC: CricHQ Womens SAC
- Batedora do Campeonato: Roberta Moretti Avery (Brasil)
- Arremessadora do Campeonato: Sofia Retamales (Argentina)
- “Fielder” do Campeonato: Maria Eduarda Costa (Brasil)
- Melhor Jogadora do Campeonato: Alison Stocks (Argentina)
A equipe masculina não teve um bom início, perdendo o primeiro jogo para a Argentina, mas recuperou com vitórias nos próximos jogos contra o Peru, Chile, México e Colômbia e garantiu seu lugar na final contra os rivais hermanos.
Na final, com a eliminação rápida de G Caisler, Yassa e Sam Kelly correram atrás de melhores pontuações (61 e 35) e obtiveram 135 pontos no placar. Porém, a Argentina conseguiu manter um bom nível com G Husain e D Mauro para alcançar o placar no 15° over e levar para casa a taça de campeões!
Prêmios SAC: CricHQ Mens SAC
- Batedor do Campeonato: Chris LAAS (Colombia)
- Arremessador do Campeonato: Agustin Husain (Argentina)
- “Fielder” do Campeonato: Russell Perryman (Chile)
- Melhor Jogador do Campeonato: Hernan Fennell (Argentina)
Parabéns aos jogadores e jogadoras do Brasil!
Esperamos todos vocês em 2016